Temporais se espalham pelo Paraná

24/08/2015 às 10:55
por César Soares

Oferecimento
Semana ainda reserva mais chuva

A frente fria passou no fim de semana pelo Sul do país, mas áreas de instabilidade ainda chegam do oeste e provocam temporais desde a manhã da segunda-feira (24).

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a presença das nuvens carregadas nos tons em azul que provocam chuva forte e ventania como na cidade de Maringá, segundo informações do aeroporto as rajadas de vento chegaram aos 54 km/h.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Já nas demais áreas do Sul do Brasil, temos mais nebulosidade do que chuva. O ar frio também faz a temperatura cair no Rio Grande do Sul, onde a mínima ficou na casa de 2,7°C em São José dos Ausentes segundo informações das estações automáticas do INMET.

 

Mais uma frente fria para a Região Sul

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica começa a se formar sobre o oeste da Região Sul na quarta-feira (26). Há previsão de muita chuva no oeste dos três Estados que compõem a Região. São esperados grandes volumes que podem provocar alagamentos. Há inclusive o risco para novos episódios de granizo.

Na quinta-feira (27) a baixa pressão se posiciona na costa da Região Sul e dá origem a uma frente fria. Há o risco de chuva a qualquer momento em diversas áreas, só não chove sobre áreas da Campanha, Fronteira Oeste e Noroeste gaúcho.