Alta polar traz frio em Setembro

31/08/2015 às 15:00
por César Soares

Atualizado 31/08/2015 às 16:40

Oferecimento
A temperatura vai cair na 1ª semana do mês

O mês de setembro começa na terça-feira. E o novo mês já começa com mudança nas condições do tempo para a maior parte do Centro-Sul do Brasil. Durante o último fim de semana de agosto um sistema de alta pressão se estabeleceu deixando o tempo firme e fazendo a temperatura subir. Mas uma frente fria vai passar do Sul para o Sudeste na terça-feira, provocando chuva.

Apesar da ocorrência de chuva, a grande mudança fica por conta do frio. Uma forte alta pós frontal vai trazer o ar polar e fazer a temperatura cair bastante, a sensação será de frio sobre o Centro-Sul especialmente na quarta-feira (02).

 

Essa alta pressão atmosférica entra de forma continental sobre o Brasil e estima-se que em seu centro a intensidade será de 1035hPa, segundo os modelos de previsão do tempo. Essa condição indica a presença de um sistema forte que é capaz de fazer a temperatura cair bastante.

 

 

 

Mas devemos lembrar que estamos também em um inverno com a presença do fenômeno climático El Niño e essa situação também faz com que as ondas de frio não sejam tão intensas e frequentes. Dessa forma, esfria, mas não como o normal.

 

Confira também e explicação do meteorologista César Soares no Climatempo News!