Chuva e vento forte no Sul

01/09/2015 às 10:27
por César Soares

Oferecimento
As rajadas chegaram aos 75 km/h

A frente fria avança da Região Sul do Brasil para o Sudeste, mas diversas áreas de instabilidade se propagam pelo Estado Gaúcho e pela Serra Catarinense provocando pancadas de chuva forte. Os radares meteorológicos do Morro da Igreja em Santa Catarina, Canguçu e Santiago ambos no Rio Grande do Sul mostram a presença de chuva forte nos pontos em vermelho.

 

Radares meteorológicos às 10h03 - REDEMET

 

As estações meteorológicas automáticas do INMET registraram acumulados de chuva de 14mm em apenas uma hora em Santiago/RS.

Em Laguna/SC o vento se intensificou com a aproximação das grandes nuvens carregadas, segundo informações da estação as rajadas chegaram aos 75 km/h.

A terça-feira (01) terá o predomínio de instabilidades e chuva a qualquer momento na maior parte da Região Sul do Brasil. Não há previsão de chuva, apesar da grande quantidade de nuvens, no sul gaúcho. O centro-norte do Paraná tem o predomínio de tempo firme devido a presença do ar seco.

 

Menos chuva e mais frio

As instabilidades perdem força sobre a Região Sul na quarta-feira (02), ainda há a previsão de chuva em algumas áreas de forma localizada e mais fraca do que a observada na terça-feira. A temperatura também tende a cair em diversas áreas do Sul por conta dos ventos que mudam de direção e passam a transportar um ar mais frio de origem polar.