Muita umidade e frio na Grande SP

02/09/2015 às 10:16
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/09/2015 às 10:17

Oferecimento
Vento frio alivia calor no interior

Muita umidade na Grande SP

Desde o meio da tarde de ontem, a população da Grande São Paulo sentiu virada do tempo. A umidade aumentou muito e as nuvens voltaram a esconder o sol, provocando até garoa. Ventos frios e úmidos de uma massa de ar polar voltaram a soprar sobre o Estado de São Paulo, mas a umidade não consegue se espalhar por todas as áreas paulistas. Esta situação pode ser observada nas imagens de satélite. As manchas em tom de cinza representam as nuvens baixas que podem provocar a chuva fina ou garoa no extremo sul e leste do Estado, incluindo o litoral e a Grande São Paulo. Mas repare que o tom escuro, que indica pouca ou nenhuma nebulosidade, predomina sobre o Estado de São Paulo.

 

 

Vento alivia o calor no interior

Apesar da passagem da frente fria, é o sol que predomina na maioria das regiões paulistas, mas as rajadas de vento, entre 30 km/h e 50 km/h amenizam o calor e até trazem a sensação de um pouco de frio no decorrer do dia. Na Grande São Paulo, a combinação do vento moderado e a falta do sol na maior parte do dia, trazem essa sensação de frio. Por volta das 9 horas, o aeroporto de Congonhas registrava 15°C, com sensação térmica de 12°C. O vento frio e úmido é da massa de ar polar que veio com a frente fria. Em Araçatuba, o aeroporto local registrou uma rajada de 37 km/h às 9 horas e no mesmo horário, o aeroporto de Jundiaí estava com rajada de 43 km/h.

 

Nova frente fria

A temperatura sobe nesta quinta-feira novamente com a volta do sol e o enfraquecimento do vento frio, mas nova queda está sendo esperada para o fim de semana com a passagem de outra frente fria.

 

Como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo?

 

       São Paulo (SP) nublada, por Tomas

 

Este novo sistema frontal vai aumentar também as condições para chuva em várias regiões de São Paulo a partir de sexta-feira. Acompanhe a previsão do tempo para São Paulo para os próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%