Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sudeste terá chuva no fim de semana

03/09/2015 às 21:16
por Josélia Pegorim

Toda vez que se anuncia a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, renova-se a esperança de alguma chuva. As duas últimas frentes frias que passaram pela Região provocaram apenas chuvas fracas nas áreas próximas ao litoral.

O sol forte, calor e o tempo seco ainda predominam sobre o Sudeste nesta sexta-feira, mas a expansão de áreas de instabilidade deve provocar pancadas de chuva em parte de São Paulo, no Rio de Janeiro, em áreas do Sul de Minas Gerais e da Zona da Mata mineira, onde choveu com raios nesta quinta-feira. Várias áreas do Estado do Rio também tiveram chuva.

 

 

O fim de semana prolongado reserva grandes mudanças no tempo. O enfraquecimento da forte massa de ar seco que atua no interior do Brasil e a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sudeste vão dar condições para a formação de algumas nuvens carregadas em todos os estados. Pode chover até em Belo Horizonte, onde a última chuva ocorreu entre 26 e 27 de julho. Não choveu em agosto na capital mineira. Mas na maior parte da Região Sudeste, a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e de forma rápida. A chuva mais frequente é esperada para o litoral do Sudeste.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

O mapa mostra a projeção de chuva acumulada para o Sudeste.

 

 

 

Mas esta chuva não significa que o período de chuva da primavera já está começando. Períodos de secura e calor ainda devem se repetir no Sudeste durante a primavera.

 

Atenção: fim de semana prolongado será com mar agitado nas praias e há risco de ressaca.