Chuva para o Centro-Oeste

07/09/2015 às 01:50
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode chover também em Brasília
Como vinha sendo previsto,  a forte massa de ar seco enfraqueceu sobre o Centro-Oeste. Isto permitiu o crescimento de nuvens e há previsão de pancadas de chuva em várias de todos os Estados. A chuva, se ocorrer, será em poucas áreas de forma rápida, mas poderá vir com raios e trovoadas.
 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

 

 
As  imagens de satélite mostram nuvens carregadas que se desenvolvem em várias áreas do Centro-Oeste por causa do aumento da umidade.
 
 
Novo recorde de calor em Brasília
Foram três dias consecutivos com recorde de calor. Brasília esquentou um pouco mais e a tarde de sábado, 5 de setembro, segundo o Inmet,  foi a mais quente deste ano até agora em Brasília. A temperatura alcançou a marca de 34,3°C. O recorde anterior era de 33,8°C registrado na tarde de 4 de setembro. A tarde do último sábado foi a mais quente em Brasília desde o dia 15 de outubro de 2014,quando fez 35,0°C, segundo o Inmet.
A região do Distrito Federal está tendo dias muitos secos, comuns nesta época. Com a vegetação ressecada, os incêndios florestais se alastram. Em Brasília praticamente não chove há mais de 100 .

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%