Muita chuva sobre o RJ e parte de MG

08/09/2015 às 22:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa pelo litoral fluminense nesta quarta

Depois de São Paulo, a chuva começou a cair forte no fim da tarde de terça-feira sobre o centro-sul de Minas Gerais, o Triângulo Mineiro e também sobre o sul do estado do Rio De Janeiro. As imagens de satélite de 21 horas mostraram as nuvens carregadas já próximas da Grande Belo Horizonte e do Grande Rio.

 

Confira alerta para tempo severo em MG e em RJ

 

 

Estas áreas de instabilidade vão continuar ativas nesta quarta-feira e reforçadas por uma frente fria que avança no mar pelo litoral do Rio de Janeiro. A previsão é de que chova durante muitas horas seguidas. Os períodos de estiagem serão curtos.

Em muitas áreas entre o Triângulo, Belo Horizonte, o Estado do Rio de Janeiro e o Sul de Minas, o grande acumulado de água deve causar alagamentos nos centros urbanos e muitos transtornos para a população.

 

Grande Rio com tempo instável

As áreas instabilidade que chegaram ao Rio de Janeiro devem provocar também chuva generalizada sobre o Grande Rio. A chuva deve se prolongar por quase todo o dia. Há risco de chuva moderada a forte em alguns momentos e pode ocorrer ventania.

A chuva vai continuar até o fim da semana. Uma outra frente fria vai aumentar a chuva sobre o Sudeste a partir de sexta-feira.

 

Acompanhe a chuva sobre o Rio de Janeiro pelo RadarRJ

 

Belo Horizonte teve granizo no domingo passado e isto pode voltar a se repetir. No Sul de Minas, choveu 53 mm em Passos em apenas 1 hora, no começo da manhã desta terça-feira.

 

Confira a chuva intensa que ocorreu sobre Bambuí.

 

A chuva acumulada nos próximos dias poderá até superar média para setembro. Pode chover mais de 100 mm até o dia 13 sobre áreas do centro-sul de Minas Gerais e do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Seca e calor no norte de MG e do ES

As nuvens carregadas não devem chegar ao norte de Minas Gerais e nem do Espírito Santo. Nestas regiões, a atuação de uma massa de ar seco será predominante. Na Grande Vitória, há risco de ventos moderados a fortes, mas a chance de chuva é baixa. As condições para chuva são maiores na quinta-feira. Mas as condições para o norte mineiro e capixaba aumentam no fim de semana com a chegada de uma frente fria.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

33°
max

0mm / 0%