Chove forte no BR nesta quinta-feira

09/09/2015 às 22:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova frente fria chega ao país

Esta quinta-feira promete o início de uma nova onda de temporais. Uma frente fria se afasta do litoral do Rio De Janeiro, mas áreas de instabilidade continuam espalhadas pelo interior da Região Sudeste e sobre parte do Centro-Oeste. Períodos com sol voltam a ocorrer em regiões que estavam bastante nubladas de chuvosas, o que vai aquecer o ar. Umidade elevada e maio aquecimento vão estimular a formação de mais nuvens carregada. As pancadas de chuva voltam a ocorrer sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste. Há risco de raios e de chuva forte.

 

 

Mas uma nova frente fria avança pelo litoral da Região Sul e vai estimular a formação e expansão de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. Volta a chover nos três estados e a chuva também pode ser forte sobre parte do Paraná.

A quinta-feira é um dia atenção para a chuva no centro-sul do Brasil, mas a sexta-feira deve ser com alerta para mais temporais.

 

Mas será que vai chover durante todo o mês de setembro? Confira a análise da chuva para o Brasil para os próximos 15 dias.

 

 

 

O dia das tempestades

 

Mais de 190 mil raios no "dia das tempestades"

 

Influência do El Niño sobre a safra de soja

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%