Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP só com muitas nuvens

09/09/2015 às 10:55
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/09/2015 às 11:18

A tempestade que caiu ontem sobre a Grande São Paulo causou grandes transtornos para a população. Mas as nuvens carregadas já se afastaram e hoje não há mais risco de chuva intensa. A quarta-feira segue tranquila, pelo menos em relação ao tempo. Apesar do predomínio de céu nublado, pode ocorrer ainda apenas uma garoa. A temperatura segue amena.

Uma pergunta deve estar na cabeça de muita gente. Será que pode chove forte de novo esta semana? A reposta é sim! A chuva desta semana ainda não acabou. Novas áreas de instabilidade chegam ao Estado de São Paulo durante esta quinta-feira e uma nova frente fria vai passar pelo litoral paulista na sexta-feira. Assim, a semana começou e vai terminar com complicações por causa da chuva. Temporais podem voltar a ocorrer na sexta-feira e no sábado sobre a Grande São Paulo e muitas outras áreas do Estado de São Paulo. A chuva pode não ser tão assustadora como foi na terça-feira, mas será forte para causar mais problemas.

 

 

Números do dilúvio de 8 de setembro de 2015

Em alguns bairros da cidade, o Centro de Gerenciamento de Emergências registrou quase 100 mm de chuva entre a noite do dia 7 e a noite de 8 de setembro. Na região do Mirante da Santana, na zona norte da capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 58 mm acumulados entre 9 horas do dia 8 e 9 horas do dia 9 de setembro. Foi o quarto maior volume de chuva em 24 horas registrado este ano no Mirante de Santana. O total de chuva acumulado em 9 dias foi de aproximadamente 68 mm, sendo que a média é de aproximadamente 74 mm, considerando o período de 1943 a 2014.

 

Maiores volumes de chuva no Mirante de Santana (Inmet)

85,3 mm (entre 16 e 17 de fevereiro)

77,0 mm (entre 8 e 9 de março)

69,2 mm (entre 7 e 8 de março)

58,0 mm (entre 8 e 9 de setembro)