Maior chuva do ano sobre o Cantareira

09/09/2015 às 11:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há previsão mais chuva nos próximos 15 dias

A chuvarada que caiu generalizada sobre o Estado de São Paulo ontem fez muitos estragos, mas também deu uma felicidade: choveu muito forte sobre todas as represas que compõem o Sistema Cantareira, maior reservatório de água para o abastecimento da Grande São Paulo.

 

 

Pela medição da Sabesp, o total de chuva no local de controle diário foi de 45,8 mm. Esta foi a maior quantidade de chuva em 24 horas registrada este ano sobre o Cantareira superando os 42,6 mm que caíram entre 15 e 16 de fevereiro deste ano. A média de chuva para a setembro é de aproximadamente 87 mm. Em 24 horas choveu um pouco mais do que a metade da média para o mês.

 

 

A chuva foi farta sobre todos os mananciais que a abastecem a Grande São Paulo e todos registraram aumento no nível de armazenamento. Choveu de 45 a quase 70 mm nos mananciais. O maior volume ocorreu sobre o Sistema Rio Claro que recebeu 67,6 mm de chuva.

 

 

 

 

Mais chuva em setembro

Até o começo oficial da primavera, no dia 23 de setembro, mais duas frentes frias e outras áreas de instabilidade vão passar sobre São Paulo trazendo mais chuva para os mananciais. Porém, as reservas do Cantareira ainda não vão atingir o nível e normalidade.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%