Chuva e frio na Região Sul

10/09/2015 às 21:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
PR tem temporais. Pode gear em Porto Alegre.

Nova frente fria

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e nesta sexta-feira passa sobre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O choque com o ar polar da frente fria vai ajudar a formar nuvens mais carregadas, além de causar queda da temperatura. Há risco de fortes rajadas de vento!

No Paraná, a chuva preocupa mesmo é no norte e no leste do Estado, incluindo Curitiba. Já choveu muito nesta quinta-feira e ainda vai chover durante praticamente toda a sexta-feira. Há risco de alagamentos. Atenção com a elevação do nível de córregos e rios. Nas outras áreas, a chuva deve ir parando à tarde. Há risco de ventania e a temperatura cai ao longo do dia. A sensação de frio predomina.

 

 

A imagem de satélite do fim da tarde de 10/09/2015 mostrava nuvens carregadas nos três estados do Sul, mas tecnicamente a frente fria ainda estava sobre o Rio Grande do Sul.

 

 

 

Em Santa Catarina e no nordeste e leste do Rio Grande do Sul. A chuva não deve causar grandes transtornos nesta sexta-feira e vai parando parando durante a tarde. Mas a população deve ficar atenta com a forte queda da temperatura e também com os fortes ventos gelados da massa polar que estará entrando no Sul do Brasil

 

Assim ficou o céu em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, com as nuvens carregadas da frente fria. Nesta sexta-feira, já não deve chover mais, mas esfria muito!

 

 

 

Confira a previsão para o fim de semana na Região Sul, que promete ser típico de inverno: muito frio e até com geada. Pode gear até na Grande Porto Alegre!

 

A meteorologista Josélia Pegorim explica porque vai esfriar muito no Sul do Brasil no fim de semana.

 

 

 

São Joaquim (SC) e São José dos Ausentes (RS) estão entre as cidades turísticas mais frias do Brasil

 

Dez coisas que você precisa saber sobre raios! Primeira: raio mata.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%