Frente fria traz chuva forte para o Sudeste

10/09/2015 às 22:07
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/09/2015 às 10:39

Oferecimento
Chuva chega ao norte de MG

Nova frente fria

Esta semana vem sendo marcada por muita instabilidade sobre quase toda a Região Sudeste. São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais voltaram a conviver com temporais. Mas o norte mineiro e grande parte do Espírito Santo permaneceram quentes e secos. Enquanto em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-sul e no oeste de Minas Gerais o nível mínimo de umidade relativa do ar não ficou não baixou de 40%, no norte mineiro, a umidade chegou aos 14% em Montalvania. O calor voltou a superar a marca dos 34°C em muitas cidades do noroeste de Minas, em regiões como vale do Mucuri, Jequitinhonha e rio Doce.

Uma grande mudança no tempo está sendo esperada para o fim de semana com a chegada de uma frente fria ao Sudeste, mas que desta vez vem com força suficiente para chegar ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais.

 

 

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como será a chuva sobre o Sudeste por causa desta frente fria. Há risco de chuva forte em todos os estados.

 

 

 

São Paulo tem sexta-feira com alerta para temporais.

 

Chuva forte sobre o RJ e o centro-sul de MG

As áreas de instabilidade que já estão sobre o Rio de Janeiro e sobre o centro, oeste e sul de Minas Gerais são reforçadas por esta nova frente fria. A chuva volta forte, com raios e ventos fortes especialmente à tarde e à noite. Pode chover forte como na noite do dia 8 e madrugada de 9 de setembro. Tecnicamente os ventos frios de sua massa polar começam a ser sentidos no Rio de Janeiro até o fim da manhã ou no começo da tarde desta sexta-feira. Há risco de fortes rajadas de vento, que podem superar 60 km/h a cidade do Rio.

Outro efeito importante da passagem desta frente fria será a queda da temperatura. Grande parte do Sudeste passa o fim de semana com temperatura amena. A sensação será de frio o dia todo em regiões como o Sul de Minas, Zona da Mata Mineira, no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

A foto mostra a chuva forte sobre Lambari, em Minas Gerais, na segunda-feira passada.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%