Temporais em Mato Grosso do Sul

10/09/2015 às 14:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva forte avança para SP e PR

Como já vinha sendo esperado para esta quinta-feira, áreas de instabilidade voltaram a se intensificar sobre o Mato Grosso do Sul. Nuvens bastante carregadas se desenvolveram sobre o centro-sul do Estado por causa da intensificação de uma área da baixa pressão atmosférica entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia.

 

 

Estados como o Paraná e Mato Grosso do Sul são os primeiros a sentir a acentuada e queda da pressão do ar que contribui para a formação de nuvens carregadas.

Em apenas uma hora, entre 10h e 11h (local) da manhã desta quinta-feira, choveu 45,2 mm sobre a cidade de Dourados, que é quase a metade da média de chuva normal para setembro. Confira a climatologia de Dourados.

 

 

 

Um pouco antes, entre 8h e 9h (local) da manhã, um temporal ocorreu sobre Ponta Porã. Foram 58,4 mm acumulados entre 8h e 11 horas.

 

As nuvens carregadas de Mato Grosso do Sul avançam em direção ao noroeste e norte do Paraná e para o oeste de São Paulo devendo provocar temporais nestas áreas no decorrer da tarde e noite desta quinta-feira. Já está chovendo desde cedo nestas regiões. A chuva volta forte depois das tempestades de 7 e 8 de setembro.

 

Análise da chuva no Brasil para 15 dias

 

 

 Nuvem de temporal avança sobre Dourados (MS) - outubro de 2014 por João Paulo Torres

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%