Volta a chover forte sobre SP

10/09/2015 às 15:14
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/09/2015 às 16:39

Oferecimento
Sexta-feira com alerta para temporais

A trégua durou pouco! Nuvens escuras voltaram a se espalhar sobre a cidade e São Paulo no começo da tarde desta quinta-feira indicando que a chuva está próxima. Estas nuvens são apenas uma pequena parte da densa nebulosidade observadas pelos satélites meteorológicos sobre o Estado de São Paulo.

 

 

Por volta das 14h45 os radares Climatempo-USP detectavam o aumento de áreas de chuva entre Caieiras e Santana de Parnaíba. Mas as áreas de chuva já apareceram antes sobre a zona norte da capital.

 

           Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

A previsão é de que o tempo na Grande São Paulo fique cada vez mais instável até o fim da tarde e na noite desta quinta-feira. Pancadas de chuva com raios vão ocorrer por toda região, com raios e chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos.

A situação já é de atenção para problemas que a chuva poderá causar especialmente à noite, pois a chuva se espalha pelo interior paulista e deve atingir também a Grande São Paulo

 

Desde e a manhã, o oeste do Estado de São Paulo está recebendo nuvens de chuva forte vindas de Mato Grosso do Sul.

 

 

  

Sexta-feira com alerta para temporais

Toda a população do Estado de São Paulo deve ficar muito atenta para mais temporais nesta sexta-feira. As áreas de instabilidade que estão sobre o Estado serão reforçadas pela chegada de uma frente fria forte.

A chuva e os ventos poderão ser tão fortes, e causar problemas semelhantes, como os observados na última terça-feira, 8 de setembro. A chuva enfraquece no fim de semana, mas a presença de ar polar vai manter a temperatura baixa. A Grande São Paulo, o litoral, e muitas áreas do interior terão um fim de semana úmido e frio.

 

          Nuvens de temporal sobre São Paulo (SP) no fim da tarde de 8 de setembro de 2015

 

 

Análise da chuva sobre o Brasil para 15 dias

 

O dia das tempestades

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%