Fim de semana gelado no Sul

11/09/2015 às 15:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperaturas abaixo de zero e geada

Uma forte massa de ar polar avançou sobre a Argentina e seus ventos gelados já puderam ser sentidos no Sul do Brasil e em parte do Centro-Oeste nesta sexta-feira. Por volta das 15 horas, a sensação térmica na região do aeroporto de Caxias do Sul, na serra do Rio Grande do Sul era de apenas 2°C com os ventos de 33 km/h da massa polar. As rajadas de vento frio em Pelotas, no sul gaúcho chegavam aos 57 km/h e trazendo a sensação térmica de apenas 5°C. Em Porto Alegre, a temperatura às 15 horas era de 17°C no aeroporto local, mas o vento de 44 km/h deixava a sensação térmica em 10°C. Em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, o ar polar entrou com muita força e fez a temperatura despencar. O termômetro do aeroporto local marcava 17°C às 14h desta sexta-feira, mas na quinta, a temperatura a esta hora era de 35°C.

 

 

 

 

Fim de semana congelante

A massa polar que se espalha sobre o centro-sul do Brasil no fim de semana vai atuar forte sobre o Sul. O centro (região mais fria) da massa polar passa sobre a Região Sul deixando a temperatura até abaixo de zero em algumas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O frio será intenso para provocar geada em grande parte do Sul na madrugada e amanhecer deste sábado e também no domingo. Pode gear na Grande Porto Alegre.

O centro polar vai mar o ar na segunda-feira e o frio diminui. A população do Sul deve ficar atenta para a chuvas fortes a partir de terça-feira.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%