Vai esquentar mais em SP

16/09/2015 às 20:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor chegou aos 38°C em Santos

Mais calor e nada de chuva

O rápido aquecimento do ar, após um fim de semana gelado, já estava sendo esperado. Os paulistas devem se preparar para conviver com o calor e o ar seco por vários dias. A chance de alguma chuva no Estado é remota pelo menos até meados da próxima semana.

 

Confira a análise da chuva sobre o Brasil para os próximos 15 dias

 

Uma nova situação de bloqueio atmosférico se organiza sobre o Brasil inibindo a formação de nuvens, a ocorrência de chuva em grande parte do país, além da entrada de ar polar. São Paulo tem pelo menos mais 7 dias com muito sol, calorão e nada de chuva.

 

Tarde mais quente do inverno na cidade de São Paulo

Há muito tempo não fazia tanto calor na capital paulista como na tarde de 16 de setembro. A temperatura chegou aos 32,2°C pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a temperatura mais elevada desde o dia 12 de fevereiro quando fez 32,7°C.

 

 

Calor aumenta na capital

O calor deve aumentar nos próximos dias na cidade de São Paulo superando os 32°C. O fim do inverno será com dias quentes, porém, a chance de ocorrer um novo recorde de calor é baixa. A maior temperatura na capital paulista e 2015 até agora é de 36,5°C registrados em 19 de janeiro.

 

 

O calor foi muito intenso em todo o Estado de São Paulo nesta quarta-feira. O sol forte e os ventos vindos da direção norte fizeram com que o ar esquentasse de forma excepcional. Além disso, o ar polar que gelou o fim de semana já não teve nenhuma influência sobre São Paulo.

No Guarujá, a temperatura chegou aos 38°C e a umidade relativa do ar baixou para apenas 24%, conforme medição da Aeronáutica. No interior, a temperatura não passou dos 30°C só na serra da Mantiqueira. A cidade mais quente, onde há medição pelo Instituto Nacional de Meteorologia, foi Barretos, no norte do Estado, onde a temperatura chegou aos 37,1°C. No Brasil, no interior do Maranhão, os termômetros marcaram até 42°C na cidade de Carolina.

 

 

Temperatura superou 40°C no Brasil em 16/09/2015

 

Primavera 2015 - Tendência para o Brasil

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%