Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor não dá trégua em São Paulo

18/09/2015 às 11:17
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/09/2015 às 18:23

O calor já começa a incomodar na Grande São Paulo. O aquecimento do ar foi muito rápido desde a última segunda-feira, 14. Na capital paulista,  a tarde desta sexta-feira, 18, foi a mais quente do inverno que está chegando ao fim e também a mas a mais quente desde janeiro. De acordo com o Instituto Nacional  de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima chegou aos 34,3°C no Mirante de Santana. Esta foi a maior temperatura desde o dia 20 de janeiro, quando foi registrada a máxima de 35,6°C. 

A madrugada de 18 de setembro foi a mais quente desde a segunda quinzena de abril. O Inmet registrou uma temperatura mínima de 21,3°C no Mirante de Santana. Esta foi a maior temperatura mínima desde o dia 21 de abril, quando a menor temperatura na madrugada foi de 21,4°C.

 

A capital paulista vem tendo tardes cada vez mais quentes nos últimos dias. Na quinta-feira, 17, a temperatura chegou aos 33°C, a mais elevada do inverno e também a maior temperatura registrada pelo Inmet em São Paulo desde o dia 20 de janeiro, quando fez 35,6°C.

 

 

 

Vai esquentar mais?

A resposta é sim! Na tarde desta sexta-feira, 18, os termômetros sobem um pouco mais e poderão alcançar marcas em torno dos 34°C, fazendo a população de São Paulo sentir o calor excepcional de janeiro de 2015. Pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde de atual de calor em São Paulo é 36,5°C, em 19 de janeiro.

Em janeiro de 2015, São Paulo teve vários dias com temperaturas em torno dos 34°C.

No fim de semana, o calor será intenso também na Grande São Paulo, no litoral e no interior paulista.

 

Previsão de chuva para o Brasil para 10 dias

 

Um bloqueio atmosférico que se intensifica sobre o Brasil afasta o ar polar e reduz as condições para chuva sobre a maioria das regiões do país neste fim de inverno. O ar polar não consegue chegar a São Paulo nos próximos dias. A primavera começa oficialmente no dia 23 de setembro, às 5h20, pelo horário de Brasília.

 

 

El Niño aumenta calor na Primavera no Sudeste