Tarde será quente no Rio de Janeiro

22/09/2015 às 22:33
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/09/2015 às 14:39

Oferecimento
Recorde de calor pode ser batido na sexta-feira

O Rio De Janeiro amanheceu esta quarta-feira novamente com muita névoa, que ainda deixava grande parte do céu nublado até por volta das 11 horas. As nuvens baixas até provocaram um a chuva leve em algumas áreas da cidade.

Diferente dos últimos dias, hoje esta névoa deve se dissipar por completo deixando o sol aparecer forte sobre o Grande Rio na primeira tarde de primavera. A estação começou oficialmente às 5h20 desta quarta-feira, 23 de setembro.

 

 

 

Entenda o que formou a névoa sobre  Rio de Janeiro

 

 

Os ventos de norte, vindos do interior do Brasil, voltam a soprar sobre o Estado do Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira e esquentam o ar. Estes ventos trazem o calor do centro-norte do país para o Rio de Janeiro.

O calor será intenso até o fim da semana e a cidade do Rio de Janeiro pode bater o recorde de calor para 2015 e atingir o dígito de 40°C pela quarta vez este ano. Pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura no Rio de Janeiro até agora é de 40,9°C, no dia 2 de janeiro. Além desta data, o termômetro alcançou os 40°C também no dia 1 de janeiro e no dia 18 de setembro.

 

 

Rio de Janeiro já teve uma das maiores temperaturas no Brasil

O recorde histórico de temperatura no Rio de Janeiro é de 43,2°C, no dia 26 de dezembro de 2012, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia. Além de ser a maior temperatura já registrada na capital fluminense é também uma das mais altas temperaturas medidas no Brasil por institutos oficiais de meteorologia.

 

Vai para o Rock In Rio? Maira Di Giamo e Paula Soares falam a previsão completa e dão dicas para o último fim de semana do evento. Confira!


Confira a lista dos extremos de calor observados no Brasil

 

O que fazer em dias tão quentes? Beba água! É um santo remédio! Veja o que diz o dr. Sergio Vaisman, médico clínico e cardiologista.

 

Tem chuva no fim do túnel e o fim está próximo.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

34°
max

0mm / 0%