Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva à vista para São Paulo!

24/09/2015 às 14:08
por Josélia Pegorim

Quando o calor vai diminuir? Quando vai chover? Estas perguntas estão sendo feitas insistentemente para os meteorologistas.

A chuva e a diminuição do calor estão próximas e devem começar a ocorrer nesta sexta-feira e principalmente no fim de semana, mas antes, o calor e a poluição aumentam um pouco mais.

Há previsão de pancadas de chuva a partir da noite de sexta e no fim de semana por causa da chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

O calor pode até bater recorde e já na tarde desta quinta-feira. Por volta das 13 horas, a temperatura na região da cidade de São Paulo estava em torno dos 34°C, valor que estava de 2°C a 3°C acima do que era observado no mesmo horário na tarde de quarta, 23 de setembro.

 

Sexta-feira com recorde

A temperatura sobe um pouco mais nesta sexta-feira e há uma grande chance de que São Paulo tenha a tarde mais quente de 2015 e uma das 10 tardes mais calorentas em 72 anos. A previsão e de temperatura alcance até 37°C.

Embora com pequena chance de ocorrência, São Paulo poderá até registrar uma temperatura muito próxima do recorde absoluto de calor medido oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Poluição

A qualidade do ar piorou muito nas ultimas 48 horas na Grande São Paulo. O ar parado, a falta de chuva há vários dias e o aumento da subsidência do ar fez com que a concentração de poluentes aumentasse. A Cetesb registrava qualidade do ar ruim na região metropolitana às 13 horas desta quinta-feira na região de Itaquera e da ponte dos Remédios.

Na manhã desta quinta-feira, a camada de ar escurecida pela poluição já estava mais visível no horizonte.

 

 

 

 

Por volta das 22h30 da primeira noite de primavera, indicadores de rua registravam má qualidade do ar.