Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Alerta de chuva forte na Grande SP

25/09/2015 às 10:30
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/09/2015 às 19:30

Novas áreas de nuvens carregadas avançaram sobre o sul do Estado de São Paulo e chegam a Grande São Paulo no começo da noite desta sexta-feira trazendo chuva forte. Há risco de ventania, com rajadas de até 80 km/h. A chuva deve se prolongar por pelos menos por duas  horas, até por volta das 21 horas.

A imagem abaixo mostra a chuva forte vista pelo radar de São Roque. A chuva forte aparece como manchas em cor vermelha, rosa e alaranjado

 

  

 

Você pode acompanhar a passagem das áreas de chuva sobre o seu bairro na capital paulista e sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

As áreas de instabilidade de uma frente fria que avança do Sul do Brasil chegaram a São Paulo trazendo mudanças no tempo para sexta-feira. Cidades da divisa com o Paraná, como já região de Itaporanga, Itapeva, Itaí e Arandu tiveram chuva já na madrugada ou no começo da manhã.

 

Nuvens carregadas avançaram do sul de São Paulo e chegaram sobre a Grande São Paulo. A chuva caía moderada a forte no fim da manhã em áreas da capita.

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

 

Por volta das 10h30, a chuva caía forte sobre Itapetininga e avançava para a região de Soracaba também podendo atingir a Grande São Paulo até o início da tarde.

 

 

Mas a Grande São Paulo também sentiu as mudanças no tempo logo cedo. A nebulosidade se espalhou pelo céu tirando o céu azul que vinha predominando nos últimos dias, e algumas áreas já tiveram chuva na manhã desta sexta-feira.

 

 

Alerta para temporais .

A chuva veio na hora certa para aliviar o calorão, a secura do ar e diminuir a poluição, que chegou ao nível muito ruim ( nível anterior ao péssimo) nos últimos dois dias na Grande São Paulo e em áreas do litoral.

Porém, a população do Estado de São Paulo deve ficar atenta para os temporais. As áreas de instabilidade se intensificam e se espalham sobre todas as regiões paulistas no decorrer da tarde e noite desta sexta-feira. As pancadas de chuva devem vir fortes, com raios e fortes rajadas de vento, que podem superar os 70 km/h. Há possibilidade de granizo. Os temporais são esperados também para a região da Grande São Paulo

 

  

 

Menos calor no fim de semana

Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade da frente fria permanecem sobre o Estado de São Paulo e as pancadas de chuva vão continuar, com raios e possibilidade de chuva forte.

O calor diminui em todo o estado com a chuva, o aumento da nebulosidade e um pouco de ventos de origem polar trazidos pela frente fria.