RJ tem chuva no fim de semana

25/09/2015 às 17:19
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/09/2015 às 23:00

Oferecimento
Calor diminui

A chegada de uma frente fria começou a mudar o tempo nesta sexta-feira no centro-sul do Estado do Rio De Janeiro. Nuvens escuras e fortes rajadas de vento foram observadas sobre o Grande Rio e as pancadas de chuva voltaram a ocorrer especialmente no sul do estado.


Fim de semana com pancadas de chuva

Esta frente fria que chegou ao Rio de Janeiro veio com pouco ar polar. Mas a presença da nebulosidade e da chuva vai ajudar a baixar a temperatura no fim de semana. A sensação ainda será de calor em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

A presença da frente fria ao largo da costa fluminense vai manter as condições para pancadas de chuva no fim de semana, principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte. A chuva não deve avançar para o norte fluminense.

 

Ventania e calor de 40°C

A frente fria chegou ao Rio com ventos fortes na sexta-feira, 25 de setembro.  Na estação meteorológica automática do Forte de Copacabana as rajadas chegaram aos 68 km/h às 15h e aos 81 km/h às 16h. Na base aérea de Santa Cruz as rajadas atingiram 64 km/h. No aeroporto Santos Dumont as rajadas chegaram a 59 km/h.

 

 

Carolina Garcia clicou as nuvens densas chegando na Barra da Tijuca na tarde de 25 de setembro de 2015.

 

        

 

 Silva Jardim  ficou entre as cidades que registraram 40°C na sexta-feira, 25 de setembro.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%