Semana mais úmida em São Paulo

27/09/2015 às 10:35
por Michele Fernandes

Oferecimento
Calor intenso também dá uma trégua

Nesta última semana de setembro, as condições de tempo no Estado de São Paulo serão bem diferentes em relação às últimas semanas. O bloqueio atmosférico foi rompido com a passagem de uma frente fria, que chegou na sexta-feira (25), e a massa de ar seco perdeu força sobre o Estado. Com isso, a umidade se mantém elevada, permitindo a formação de nuvens que, por sua vez, não deixam a temperatura extrapolar.

 

Um pouco de frio para a capital

Nesta segunda-feira, uma nova frente fria vai passar pelo litoral de São Paulo, trazendo ar mais frio e úmido para toda a faixa leste. Até terça-feira, a previsão é de tempo fechado na Grande SP, no litoral e até na região de Sorocaba, com chuva e grande queda de temperatura. Vai dar até para sentir um pouco de frio, principalmente na terça-feira, quando a queda deve ser em torno de 10 graus em relação a este domingo na capital. A partir de quarta-feira é que o tempo volta a abrir nessas áreas e a semana vai terminar quente, mas sem calor intenso. Com o aquecimento e a umidade ainda elevada, aumenta o risco de temporais.

 

Interior mais ameno

A passagem dessa frente fria por São Paulo vai conseguir gerar instabilidades também pelo interior. Até faz um pouco de sol no norte e oeste, mas a previsão é de chuva a qualquer momento e a temperatura cai um pouco em relação a este domingo, ficando mais agradável. Na terça-feira esfria um pouco na região norte do Estado, onde o tempo ainda fica mais fechado, com chuva a qualquer hora. Já nas regiões centro e oeste, volta a esquentar, com chuva a partir da tarde.

 

O mapa abaixo mostra a previsão numérica de chuva acumulada para os próximos dias.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%