Mais chuva para o Rio de Janeiro

28/09/2015 às 09:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento

Áreas de instabilidade avançam de São Paulo para o Rio De Janeiro espalhando nuvens carregadas sobre o centro-sul fluminense. O começo da manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, a chuva já caía com moderada intensidade sobre a região de Angra do Reis. A chuva avança sobre o Grande Rio no decorrer da manhã. Por volta das 8h45, o radar do Sumaré, operado pelo Sistema Alerta Rio/Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro mostrava que a chuva já atingia toda a região da Marambaia.

 

Acompanhe a chuva sobre o Grande Rio pelo RadarRJ

 

A chuva deve se espalhar sobre o Grande Rio durante e manhã e há condições para a chuva moderada, com raios e rajadas de vento moderadas. Durante a tarde e também à noite, as pancadas de chuva com raios poderão ocorrer em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Frente fria

O Grande Rio teve chuva forte entre a noite do domingo e o começo da madrugada desta segunda-feira. Uma frente fria chegou ao litoral fluminense e vai ajudar a manter as condições para chuva no Rio pelo menos por mais três dias.

O aumento da nebulosidade e a chuva diminuem o calor. Na tarde do domingo, a temperatura na cidade do Rio chegou a quase 37°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Na semana passada, a temperatura atingiu o dígito dos 40°C na capital fluminense e também em Silva Jardim.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%