RJ terá frente fria no fim da semana

02/10/2015 às 08:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento

Toda a região do Grande Rio amanheceu a sexta-feira com muitas nuvens e também uma camada de névoa moderada a forte. Esta névoa deixava visibilidade parcialmente reduzida por volta das 7 horas. A pior situação era nas zonas oeste e norte da cidade do Rio onde o aeroporto internacional Tom Jobim (zona norte) estava com visibilidade horizontal de 3000 metros. A mesma visibilidade era observada no Campo dos Afonsos (zona oeste).

 

 

 

 

Esta névoa não impede a operação no Tom Jobim e tende a se dissipar em todo o Grande Rio no decorrer da manhã deixando o sol aparecer. A temperatura fica alta à tarde e o calor vai ajudar a formar algumas nuvens de chuva.

 

Fim de semana com virada no tempo

Várias áreas do Estado do Rio De Janeiro amanheceram esta sexta-feira com muitas nuvens, embora sem chuva. A nebulosidade é o que restou de áreas de instabilidade que ontem provocaram chuva em várias regiões fluminenses. Imagens do radar meteorológico do Sumaré, operado pelo AlertaRio – Prefeitura do Rio de Janeiro, ainda mostravam alguma chuva sobre o oceano.

 

 

 

As condições para chuva aumentam bastante no fim de semana por causa da passagem de uma grande frente fria. Este sistema terá maior influência sobre o Rio de Janeiro no decorrer da tarde e noite do sábado e também no domingo estimulando nuvens carregadas por todo o estado. Há risco de temporais.

 

Queda da temperatura

Além de temporais, a nova frente fria traz uma forte massa de ar polar que terá força para chegar até ao sul da Bahia nos próximos dias. Os ventos frios polares começam a chegar sobre Rio de Janeiro na tarde do sábado. A queda da temperatura será bastante acentuada no fim de em todas as regiões fluminenses. A sensação no sábado ainda será de calor e abafamento em grande parte do dia. Já no domingo, a chuva, falta do sol e os ventos frios vão deixar a temperatura bastante amena.

 

Vento forte no mar

Quem mora no litoral do Estado do Rio de Janeiro deve ficar atento para a as fortes rajadas de vento que são esperadas especialmente a partir da tarde do sábado, quando um ciclone extratropical estará formado no litoral da Região Sul. Este ciclone deve trazer fortes rajadas de sudoeste e sul para litoral do Rio de Janeiro, que podem superar os 70 km/h.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

33°
max

0mm / 0%