Tempo instável em Mato Grosso do Sul

03/10/2015 às 14:18
por Michele Fernandes

Oferecimento
Chove forte no Estado

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre Mato Grosso do Sul e a circulação de ventos em altos níveis da atmosfera favoreceram a formação de grandes instabilidades sobre o Estado neste sábado. Além destas condições sobre o estado sul-mato-grossense, uma frente fria está avançando sobre o a região Sudeste, organizando e reforçando as áreas de instabilidade que estão se formando sobre o interior do continente.

 

A região mais atingida pela chuva - até o momento - é o centro norte de Mato Grosso do Sul. Já foram acumulados mais de 40mm de chuva em diversos municípios do Estado, entre eles Coxim, Dourados e Bataguassu. Em Coxim, em apenas uma única hora (entre 10 e 11h da manhã, horário local), foram acumulados aproximadamente 45 mm de chuva na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

E ao longo desta tarde e noite, ainda há condições para chuva moderada à forte nestas localidades. No restante do Estado, o tempo segue encoberto, com chuva de fraca à moderada intensidade em alguns momentos. No domingo as áreas de instabilidade enfraquecem, mas ainda há condições para chuva ao longo do dia em todo o Estado, exceto no extremo sul. 

 

A próxima começa seca no sul e leste de Mato Grosso do Sul, enquanto nas outras áreas a chuva acontece de forma isolada durante a tarde.