5 dicas de passeios em SP na Primavera

08/10/2015 às 17:01
por Redação

Atualizado 08/10/2015 às 17:29

Oferecimento
Aproveite os dias quentes ao ar livre!

A pedida são os passeios ao ar livre para acompanhar as flores, seus aromas e suas cores.


A primavera chega trazendo calor,  nos convidando a sair de casa para apreciar a cidade que se colore dos mais ricos matizes e perfumes. A natureza se reanima com o retorno da primavera e a vegetação exuberante se renova com as chuvas de setembro, deixando uma alegria no ar. Por isso, é hora de aproveitar os dias em sintonia com a natureza. São Paulo está repleta de lugares assim e a consultora de turismo Adriana Lage, editora do portal de viagem Shop & Travel Guides, nos ajudou com algumas dicas ao livre para você acompanhar o espetáculo da primavera:

 

Pico do Jaraguá

O ponto mais alto da cidade tem 1.145 metros de altitude e está cercado pelo Parque Estadual do Jaraguá. O lugar é ideal para um passeio nos dias de primavera de céu claro, a partir de onde São Paulo se esparrama a perder de vista. Pode-se chegar ao topo percorrendo a Estrada Turística do Jaraguá ou, para os mais aventureiros, fazendo a Trilha do Pai Zé, com 1.450m de extensão.

Aberto diariamente de 7h às 17h.



Parque da Independência

Marco histórico nacional, o parque fica na Colina do Ipiranga às margens do riacho de mesmo nome, onde D. Pedro I declarou a independência do país em 1822. Repleto de jardins e bosques, o parque é residência de pica-paus, papagaios, periquitos e alma-de-gato com sua cauda notável. Azaleias, buxos e topiárias colorem o jardim francês, em frente ao Museu Paulista, além dos canteiros de rosas, arranjos de pinheiros e palmeiras.

Aberto diariamente de 5h às 20h


Parque Estadual da Cantareira

Tombado pela UNESCO, o parque possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo e abriga espécies de plantas e animais ameaçados de extinção, como a canela-preta, a imbuia, a jaguatirica, o gato-do-mato, o bugio e o macuco. São quatro núcleos de visitação: Águas Claras, Engordador, Cabuçu e Pedra Grande, o mais acessível para quem mora em São Paulo, com trilhas de diferentes níveis de dificuldade, museu e anfiteatro.

Aberto aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h


Parque do Ibirapuera

O parque mais importante da cidade não poderia ficar de fora da lista, palco de eventos musicais, culturais e esportivos. A extensa área de lazer atrai público saudável fãs das mais diversas modalidades, como caminhada, corrida, patinação e skate. Alugue uma bicicleta e depois se refresque com uma água de coco, sente-se sob a sombra das árvores frondosas para relaxar e veja a dança das águas no lago.


Jardim Botânico

Uma área superagradável para passar uma manhã ou uma tarde entre 380 espécies de árvores espalhadas em 360 mil/m² de Mata Atlântica, entre elas o símbolo brasileiro Pau Brasil. O lugar recebe visita de famílias, casais e fotógrafos que aproveitam a beleza dos jardins para fazer piquenique, namorar e tirar fotos belíssimas. Ali está a nascente do Riacho do Ipiranga, marco histórico nacional, e há estufas, lagos, um túnel de bambu e o Jardim dos Sentidos.

Aberto de terça a domingo e feriados de 9h às 17h

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%