Volta a chover em Porto Alegre

19/10/2015 às 08:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Cidade está em emergência

Instabilidade pré-frotal

Novas áreas de instabilidade podiam ser observadas sobre parte do Rio Grande do Sul no começo da manhã desta segunda-feira. A nebulosidade já espalhava por todo o estado, mas até por volta das 8 horas, a chuva ainda estava concentrada no sul gaúcho, em áreas próximas da fronteira com o Uruguai.

 

 

A previsão é de que chova ainda de manhã na Grande Porto Alegre, porém a chuva deve ser rápida e não deve atingir toda a região. Mas no decorrer da tarde, as áreas de instabilidade se espalham sobre o Rio Grande do Sul e as condições para chuva sobre Porto Alegre também aumentam.

Embora não haja expectativa de temporais como os da semana passada, não se pode descartar que durante a tarde e na noite desta segunda-feira chova com moderada a forte intensidade sobre a Grande Porto Alegre.

 

 

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, decretou estado de emergência no domingo (18) diante da previsão de novos temporais nos próximos dias. O risco de tempestades com chuva volumosa aumenta já nesta terça-feira devido a chegada de uma nova frente fria. Desta vez, as nuvens de chuva forte devem se afastar rápido, mas o risco de tempestades é alto na tarde e na quarta-feira. A chuva deve parar na quinta-feira.

Até o domingo, 18, mais de 140 mil pessoas tinham sido afetadas pela cheias dos rios no Rio Grande do Sul. O nível do lago Guaíba chegou a 2,94 m acima do normal no sábado, 17 de outubro de 2015, a maior cheia em 74 anos.
Às 8h15 desta segunda-feira, o nível era de 2,71 metros, segundo a medição da régua eletrônica no cais Mauá operada pela prefeitura de Porto Alegre.

 

 

 

 

Cheia do lago Guaíba é a maior em 74 anos

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%