São Paulo pode ter calor recorde nesta 4ª F

20/10/2015 às 15:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura passa dos 40°C no interior

Com o sol forte e o vento quente da direção norte predominando novamente, o ar esquentou rapidamente em São Paulo. Por volta das 15 noras, a temperatura superava os 34°C em praticamente todo o Estado de São Paulo. Na capital, a temperatura chegava aos 35°C no Campo de Marte, na zona norte. No interior, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura era de 40,1°C em Barretos. O calor intenso era sentido até no alto da Serra da Mantiqueira, onde a temperatura em Campos do Jordão estava em torno dos 28°C. Só o litoral ainda sentia a influência de um pouco de ar polar e tinha temperatura abaixo dos 30°C.

O que muitos temiam deve ocorrer nesta quarta-feira: ar vai ferver um pouco mais em todo o Estado de São Paulo. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva a partir da tarde na Grande São Paulo, no litoral e em várias áreas do interior, mas que não darão conta de segurar o aquecimento do ar.

A tarde desta quarta-feira poderá ser a mais quente de 2015 na cidade de São Paulo. O atual recorde de calor é de 36,5°C no dia 19 de janeiro.

 

 

 

A previsão é de que a temperatura passa dos 40°C em cidades do norte e do noroeste do estado, como na região de Barretos, Votuporanga e de Ribeirão Preto.

Vem vindo aí uma frente fria que vai trazer chuva e aliviar o calorão.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%