Ventania e enormes granizos no Sul

21/10/2015 às 14:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 21/10/2015 às 15:03

Oferecimento
Temporais continuam em SC e no PR

Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina já sentem os efeitos da nova frente fria que avança sobre o litoral da Região Sul. Desde a madrugada de terça-feira, 19 de outubro, nuvens muito carregadas voltaram a se espalhar sobre os dois estados provocando mais tempestades, com chuva volumosa, ventania e granizo.

Em Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul, o temporal da madrugada desta quarta-feira veio com granizos enormes causando destruição

 

 

 

Em Novo Horizonte (SC), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 64,4 mm entre 10 horas do dia 20 e 10 horas do dia 21 de outubro. Além de muita chuva, as nuvens carregadas que passaram sobre a cidade provocaram ventania. Uma rajada de vento chegou a 124 km/h no fim da noite da terça-feira.

  

 

No Paraná, a região de Nova Tebas também teve vento forte na noite desta terça.

 

 

Alerta para mais temporais

A chuva não dará trégua ao Sul nos próximos dias. Os estados do Paraná e de Santa Catarina ainda vão sofrer com temporais pelo menos até o domingo. Em Santa Catarina, a chuva volumosa vai refletir em novo aumento do nível dos rios e há risco de novos cheias e enchentes.

 

Confira a previsão para a Região Sul

 

No Rio Grande do Sul, a chuva diminui já nesta quinta-feira e deve se concentrar nas regiões de divisa com Santa Catarina. A Grande Porto Alegre deve ficar com muitas nuvens até o domingo, mas pouca chuva está sendo esperada e o sol deve aparecer por algumas horas. Porém, há uma preocupação com a elevação do nível do rio Uruguai devido ao grande volume de chuva que está sendo esperado para cabeceira do rio e sobre seus principais afluentes.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

22°
max

0mm / 0%