Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Maior chuva em 24h no BR foi na Bahia

26/10/2015 às 23:44
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/10/2015 às 15:27

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral sul da Bahia mudou completamente o tempo. O céu cheio de nuvens e a chuva frequente no litoral sul baiano contrastavam com o sol forte e o calor intenso que predomina sobre as outras áreas do estado.

 

 

 

A mudança nos ventos causada por esta frente fria colaborou para que a chuva caísse forte em Una. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, até 22 horas da segunda-feira, 26 de outubro, Una acumulou 49,8 mm de chuva. Foi o maior acumulado de chuva no Brasil no período de 22 horas de 25 de outubro a 26 de outubro de 2015, superando até mesmo a chuva na Região Sul. Neste período, o maior acumulado de chuva no Sul do Brasil foi de 34,4 mm em Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.

 

 

Confira a previsão para o Nordeste

 

Além de Una, a passagem da frente fria provocou chuva moderada em Porto Seguro e também na região de Belmonte e de Luis Eduardo Magalhães. Mas o ar seco ganha força novamente e as condições para chuva voltam a diminuir na Bahia. Mas uma nova frente fria deve chegar ao sul da Bahia no fim da semana.

 

Confira a previsão para o Nordeste

 

Veja a análise da chuva para os próximos 10 dias no Brasil.