Chuva forte sobre o MS, PR e SP

27/10/2015 às 13:52
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/10/2015 às 20:01

Oferecimento
Nuvens carregadas se formaram no Paraguai

Grandes áreas de nuvens carregadas se formaram sobre o Paraguai e avançaram em direção ao Mato Grosso,  Paraná e São Paulo. Estas nuvens se espalham sobre estes estados e até o fim da noite desta terça-feira e em parte da madrugada da quarta-feira, 28, vão provocar fortes pancadas de chuva.

As imagens de satélite mostram claramente que as nuvens carregadas (manchas azuladas, brancas e vermelhas) atingiram primeiro o extremo oeste de São Paulo, região de Presidente Prudente.

 

 

 

 

Por volta das 16 horas, a chuva começou na região de Presidente Prudente com fortes rajadas de vento que chegaram aos 61 km/h no aeroporto local. Nuvens negras cobriram a cidade.

 

 

 

A chuva voltou a ocorrer nos últimos dias no Sudeste e no Centro-Oeste, mas veio para ficar?

 

A passagem desta instabilidade provoca chuva forte nos três estados. Pela manhã, os temporais se concentraram no sul de Mato Grosso do Sul e no fim da manhã chovia forte no noroeste do Paraná . Nesta região, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 25 mm sobre Icaraíma entre 10h e 12h. Ainda no sul de Mato Grosso do Sul, choveu quase 34 mm entre 11h e 12h.

Confira quanto choveu em algumas cidades que foram atingidas pelas nuvens desta área de instabilidade.

 

  

 

O norte do Paraná também está sujeito a temporais. A foto mostra parte das descargas elétricas que caíram sobre Londrina na noite de 26 e outubro de 2015.

 

 

 

Antes, durante e depois do temporal: #fotografeotempo

 

Veja imagens sensacionais de tempestades compartilhadas com a Climatempo. Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%