Risco de temporais em MG e no RJ

27/10/2015 às 22:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/10/2015 às 10:33

Oferecimento
BH e Rio de Janeiro podem ter chuva forte

A umidade aumentou sobre o Sudeste nos últimos dias e com o calor que ainda predomina sobre a região, nuvens bastante carregadas voltaram a crescer.

As áreas de instabilidade se espalham por todos os estados nesta quarta-feira, porém devem ficar mais ativas sobre o centro-sul e oeste de Minas Gerais, norte de São Paulo e sobre o Rio De Janeiro. É nestas áreas que o risco de temporais é maior.

 

 

 

Risco de temporal em BH e no Rio de Janeiro

Apesar da expansão da instabilidade, as nuvens carregadas não devem chegar ao vale do Jequitinhonha. Deve voltar a chover sobre o Espírito Santo. As condições para chuva diminuem em grande parte do estado de São Paulo. Apesar da grande quantidade de nuvens, a região da cidade de São Paulo não deve ter problemas com a chuva nesta quarta-feira.

Já no Grande Rio e na Grande Belo Horizonte, há risco de temporais. Na Grande Vitória, a chuva dever ser fraca.

 

Por que a chuva está chegando fraca ao norte de MG e ao ES?

 

Temporal em BH

No fim da tarde da terça-feira, 27, fortes pancadas de chuva ocorreram na Grande Belo Horizonte. No período entre 17h40 e 18h, o aeroporto internacional de Confins registrou quatro rajadas acima de 60 km/h. A mais intensa foi de 64 km/h. Choveu 11,2 mm em 3 horas de chuva

 

Temporais em MG e em SP

Cidades de Minas Gerais e de São Paulo registraram chuva forte e com rajadas de vento durante a tarde e noite de terça-feira. Em Ouro Branco (MG) choveu quase 29 mm em apenas 1 hora. Em Franca (SP), o acumulado de 24 horas, até 21 horas da terça, chegava a quase 38 mm. Em Presidente Prudente o temporal veio com ventos de 61 km/h e choveu 21mm em 1 hora. Situações como estas poderão se repetir nestes estados, mas não necessariamente nas mesmas cidades.

No próximo fim de semana, uma frente fria chega ao Sudeste e aumenta as condições para chuva.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%