Terça com muita chuva no centro-sul do BR

27/10/2015 às 00:31
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/10/2015 às 00:33

Oferecimento
Risco de temporais no SUL, SE e CO

Terça com temporais no centro-sul do BR

Não tem frente fria no Sul ou Sudeste do Brasil atualmente. A única frente fria está se afastando do litoral sul da Bahia. Porém, grandes áreas de instabilidade voltaram a se formar entre o Paraguai e a Argentina e parte das nuvens carregadas avançou nesta segunda-feira para o Sul, São Paulo e Mato Grosso Sul. As pancadas de chuva foram fortes em alguns momentos.

Nesta terça-feira, o processo de desenvolvimento de novas áreas de instabilidade sobre o Paraguai e norte da Argentina vai continuar e parte das nuvens carregadas avança sobre o Brasil. Estas nuvens se espalham sobre o Sul, parte do Sudeste e do Centro-Oeste e podem provocar temporais.

 

 

 

 

Sudeste e Centro-Oeste começam novembro com chuva

 

 

Alerta de mais chuva para o Sul

A situação é muito preocupante no Sul, pois Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão com vários rios em processo de trasnbordamento. Vai chover mais esta semana. Pode chover forte.

 

 

 

Outubro pode ser o mês mais chuvoso em Porto Alegre desde 1961

 

Em Santa Catarina, pelo levantamento do Epagri-Ciram, a chuva do início de setembro até agora superou a média em todo o Estado acumulando mais de 700 mm em algumas áreas.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%