RJ tem mais chuva nesta 5ª F

04/11/2015 às 23:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mar muito agitado no fim de semana

Risco de chuva forte

O tempo permanece instável no Rio De Janeiro nesta quinta-feira e expectativa é de que a chuva se espalhe por todo o estado. As áreas de instabilidade que se formaram sobre o estado ficam mais ativas com o aumento da carga de umidade trazida por ventos marítimos. Apesar da nebulosidade já pela manhã, as pancadas de chuva são esperadas especialmente para a tarde e noite da quinta. Há risco de raios e pode chover e ventar forte no Grande Rio e nas outras regiões fluminenses.

 

Radar RJ – Informações atualizadas diretamente do Alerta Rio. Acompanhe a chuva pelo radar do Sumaré

 

Atenção com o mar agitado

Cariocas e fluminenses que curtem o surfe vão poder aproveitar boas ondas nos próximos dias. Mas é preciso ter muita atenção porque o swell de sul que está chegando vai entrar forte. A elevação das ondas começa a ser sentida na tarde desta quinta-feira, mas é a partir de sexta, 6, e no fim de semana, que mar deve ficar bastante agitado, com risco de ressaca.

 

Acompanhe a previsão das ondas no Climasurf

 

Calor ajuda a formar nuvens carregadas

Ar abafado e úmido e a chegada de uma frente fria formaram as nuvens carregadas que provocaram chuva forte sobre o Grande Rio e em outros locais do Estado do Rio de Janeiro a partir do fim da tarde da quarta-feira, 4 de novembro.

A sequência de imagens de satélite mostra que as nuvens carregadas que se espalharam sobre o Grande Rio vieram em parte do interior do estado e também do mar.

 

 

Por volta das 21 horas, a chuva intensa reduziu a visibilidade nos principais aeroportos da capital. Temperaturas entre 28°C e 32°C foram observadas na maioria das regiões do estado, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No Norte Fluminense, Cambuci registrou quase 36°C.

 

Esta nuvem foi fotografada no céu do Rio de Janeiro. É uma nuvem especial. Conheça outras nuvens raras!

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%