Temporais retornam ao Sul do país

07/11/2015 às 09:44
por Bianca Lobo

Atualizado 07/11/2015 às 16:04

Oferecimento
Instabilidades ganham força a partir de terça-feira

Áreas de instabilidade se organizam novamente como sistemas de Baixa Pressão entre a Argentina e o Paraguai ao longo da próxima semana. Esses sistemas devem favorecer a formação de nuvens carregadas e na terça-feira volta o risco para temporais no oeste da Região Sul.

 

Na terça-feira os temporais ficam concentrados no oeste do Rio Grande do Sul. Os modelos meteorológicos indicam acumulados próximos de 100 mm na região da Fronteira Oeste e das Missões. No Norte e na Região Central do Rio Grande do Sul as chuvas ocorrem principalmente durante a tarde e devem acumular entre 50 e 70 mm.

 

 

Na quarta-feira o risco para temporais é elevado para a Região das Missões (RS), no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Essas regiões devem acumular entre 80 e 100 mm ao longo do dia. 

 

 

Na quinta-feira há risco de chuva forte e volumosa no centro-oeste do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina.

 




 

No mapa a seguir é possível visualizar a previsão de chuva acumulada entre os dias 08 e 12 de novembro sobre a Região Sul.