F1: chuva pode atrapalhar treinos

13/11/2015 às 10:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/12/2015 às 12:01

Oferecimento
Radares Climatempo-USP mostram a chuva sobre Interlagos

Os pilotos de Fórmula 1 fazem treinos livres na pista do autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, a partir das 10 horas desta sexta-feira. Outra rodada de treinos livres será feita às 14 horas. O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontece no domingo, 15 de novembro, às 14 horas.

São Paulo amanheceu quente e com um pouco de nebulosidade alta, mas este tipo de nuvem não provoca chuva. Na imagem de satélite, as manchas amareladas que aparecem sobre a Grande São Paulo indicam as nuvens altas que passam também sobre Interlagos. As manchas verdes indicam nuvens mais densas, médias, que avançam para a Grande São Paulo no decorrer da manhã, mas também não trazem chuva.

 

 

A região de Interlagos segue a manhã desta sexta-feira com sol e a presença de nuvens, mas o tempo permanece seco e os treinos acontecem com pista seca. A temperatura por volta das 10 horas estava em torno dos 26°C. A previsão é de que a temperatura continue em elevação e já esteja um pouco acima dos 30°C na hora da segunda rodada de treinos livres, a partir das 14 horas.

 

Chuva à tarde

Por causa do calor em São Paulo e do deslocamento de fortes áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil, não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva com raios na tarde e noite de hoje sobre diversas áreas da Grande São Paulo.

 

 

Acompanhe a chuva sobre São Paulo pelos radares Climatempo-USP. Você poderá ver se está chovendo o não exatamente sobre a região do autódromo de Interlagos.

 

As pancadas de chuva são esperadas também para a região de Interlagos. Porém, a probabilidade de chuva é maior depois das 15 horas.

 

Confira curiosidades das condições do tempo na região do autódromo de Interlagos e a previsão completa até o dia da corrida.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%