Risco de chuva fraca no meio da corrida

14/11/2015 às 01:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/11/2015 às 13:15

Oferecimento
GP Brasil de Fórmula 1 começa com pista seca

 

Grande Prêmio de Fórmula 1

 

As áreas de instabilidade avançam sobre o Estado de São Paulo. Há risco de chover na corrida, mas a chuva será de fraca intensidade e só a partir do meio da corrida (depois das 15:00). Neste domingo, os ventos frios e úmidos entram sobre a Grande São Paulo. A atmosfera esfria e não deve haver temporal, mas o tempo fica úmido sujeito a chuva leve a moderada. A chuva do domingo deve incomodar mais o público do que os pilotos.

 

 

 

 

Você vai poder acompanhar a chuva em cada curva de Interlagos pelos radares Climatempo-USP. Nestes dias de Grande Prêmio de F1, você não vai precisar procurar onde está o autódromo. É só acessar o Radar SP e você já verá a exata localização de Interlagos. Com um zoom, você vai acompanhar o movimento e a intensidade da chuva em cada pedaço do autódromo.

 

 

 

Os radares Climatempo-USP conseguem detectar a chuva com alta precisão sobre a região da cidade de São Paulo e da Grande São Paulo. É possível saber em que trecho de rua está chovendo e se a chuva é forte, moderada ou só uma chuva fraca. Com a animação das imagens podemos ver o deslocamento da chuva.

 

Inter lagos – região de muita umidade

A própria localização do autódromo contribui para complicar a situação meteorológica. Interlagos é de fato inter lagos. O autódromo está localizado entre braços das represas Billings e Guarapiranga. A proximidade com as massas de água das represas faz com que o ar na região do autódromo seja mais úmido do que outras regiões da capital. A maior disponibilidade de umidade facilita a formação de muitas nuvens e névoa na região de Interlagos e também das nuvens de chuva. É comum esta região ter mais nebulosidade do que outras áreas cidade. Em dias de névoa pela manhã, essa camada de umidade demora mais tempo para se dissipar. A maior quantidade de vegetação nesta parte da cidade ajuda a reter a umidade e faz com que a temperatura seja menor do que em outras regiões.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%