Chuva forte passa sobre a Grande SP

17/11/2015 às 15:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/11/2015 às 21:05

Oferecimento
Risco de temporal em todas as áreas de SP

Fortes áreas de instabilidade avançaram do Paraná para São Paulo trazendo nuvens muito carregadas com potencial para provocar temporais sobre todas as regiões paulistas.

Os temporais começaram pelo extremo oeste de São Paulo por volta das 15 horas, quando a região de Presidente Prudente teve rajadas de 74 km/h. Fortes pancadas de chuva e com ventania já ocorreram durante a tarde desta terça-feira em diversas regiões do interior. Ainda chove durante a noite pelo interior e litoral. As nuvens carregadas passam sobre a Grande São Paulo provocando chuva forte, com muitos raios na noite desta terça-feira.

 

 

 

 Estas áreas de instabilidade avançam em direção ao Triângulo Mineiro, Sul de Minas e sul do Rio De Janeiro. A quarta-feira promete mais calor e pancadas de chuva à tarde e à noite em todo o Estado. Pode chover forte.

 

 

 

Na imagem das 14h45 do radar meteorológico de Presidente Prudente, operado pelo IPmet/Unes é possível ver as áreas com chuva forte que são representadas pelas manchas amarelas.

 

 

Por causa do calor, nuvens carregadas já crescem também sobre a região da Grande São Paulo. Os radares Climatempo-USP detectaram chuva ao norte da capital e da Grande São Paulo às 15h30. Pancadas de chuva moderadas as fortes podem ocorrer até a noite em outros locais da Grande São Paulo.

A temperatura na cidade de São Paulo estava em torno dos 30°C às 15 horas. Acompanhe a chuva  pelo Radar SP

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%