Climatempo lança novo site

17/11/2015 às 16:24
por Redação

Atualizado 18/11/2015 às 11:01

Oferecimento
Conheça o Clima de Viagem!

O Clima de Viagem chega para ajudar turistas a decidirem o roteiro das férias e aproveitarem ao máximo os passeios em qualquer época do ano


A partir desta semana, turistas de todo o Brasil e do Mundo vão ter uma ajuda especial na hora de decidir qual o melhor destino para as próximas férias. A Climatempo, lança o site Clima de Viagem, canal exclusivo para os turistas que querem conhecer novos lugares e ainda ter informações detalhadas sobre as características climáticas de cada região.


Trazendo dicas de passeios em diversos locais do Brasil e do mundo, o grande diferencial do Clima de Viagem está em mostrar a melhor época do ano para conhecer o destino dos sonhos. “ O usuário poderá planejar suas viagens associando a previsão do tempo e do clima ao local onde irá curtir o passeio. Afinal, ninguém quer correr o risco de escolher uma praia paradisíaca para aproveitar o sol e encontrar chuva e frio”, comenta Rafael Bruno, gestor de Marketing da Climatempo. 

Dentro do site o "Conheça seu destino turístico" é uma ferramenta que permite ao usuário saber qual o mês mais frio, mais quente e mais chuvoso do ano em cada localidade. Na área, "Cidades Turísticas", ele encontra informações sobre os principais destinos brasileiros, enquanto em "Mundo" há conteúdo de notícias sobre as melhores rotas em vários países.

“Os usuários irão descobrir que é possível com a informação meteorológica planejar passeios inesquecíveis, para qualquer época do ano e aproveitar campo, praia ou montanha”, afirma Rafael.

O site ainda permite que o usuário escolha entre sete tópicos que representam os motivos da viagem. É possível navegar entre “Praias”, “Família”, “Cultural”, “Gastronômico”, “Romântico”, “Esportes” e “Natureza”. Em cada uma das opções, sugestões de lugares encantadores que vão encher de memórias o caderno de viagens.