Dia de calor e menos chuva no Sudeste

26/11/2015 às 23:12
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/11/2015 às 10:39

Oferecimento
Novembro termina com frente fria

Nuvens carregadas ainda crescem na divisa de Minas Gerais com a Bahia nesta sexta-feira, ma de forma geral, a nebulosidade  diminuiu bastante sobre a Região Sudeste. Compare as duas imagens de satélite: a primeira é da noite de ontem, 26, por volta das 22 horas. A outra foto corresponde a situação das 09h30 desta sexta-feira.

 

 

 

  

 

A diminuição da nebulosidade está associada com a intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre a Região Sudeste. As condições para chuva diminuem e o calor aumenta nesta sexta-feira na maior parte da Região. Na capital paulista, o céu estava quase todo  azul no meio da manhã e a temperatura sobe rapidamente .

 

  

 

Vem aí o fim de semana! Dá para fazer viagens incríveis e rapidinhas! Descubra no Clima de Viagem!

 

Os quatro estados do Sudeste tiveram benefícios e prejuízos com os temporais dos últimos dias. A chuva dá uma relativa trégua nesta sexta-feira, mas uma frente fria está reservada para o último fim de semana de novembro. Confira as informações da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

O mapa mostra a estimativa do acumulado de chuva para os próximos dias na Região Sudeste.

 

 

Atenção! Ciclone extratropical se forma nas próximas 48 horas e deixa o mar agitado na costa Sul e Sudeste nos próximos dias