Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais na Bahia e em Goiás

27/11/2015 às 14:41
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/11/2015 às 19:37

BA e GO foram os mais chuvosos em 24h

Bahia e Goiás registraram as chuvas mais intensas no Brasil entre os dias 26 e 27 de novembro, segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A região de Marau, no litoral da Bahia, teve a maior quantidade de chuva no país no período entre 10 horas do dia 26 e 10 horas do dia 27 de novembro de 2015.

Na Bahia, a chuva aumentou por causa de uma frente fria, mas tende a diminuir a partir do domingo com a expansão de uma massa de ar seco . Já em Goiás, a chuva diminuiu nesta sexta-feira, mas deve aumentar  novamente a partir da tarde do domingo com a chegada de uma frente fria ao litoral da Região Sudeste do Brasil.

 

 

 

 

Os temporais renderam belas imagens.  Nas palavras de Isaac Cabral, de Vitória da Conquista, na Bahia: " Esta seria apenas mais uma forte chuva de outono na cidade, não fosse seu aspecto exuberantemente assustador. Quem teve coragem de sair para conferir o show noturno de sensações pra lá de perigosas, sentiu com quanta intensidade a natureza se manifesta entre luzes e sons molhados."

Confira as imagens!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça os riscos dos raios para a construção civil