Mar um pouco agitado no Sul e Sudeste

30/11/2015 às 18:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Agitação será rápida

A passagem de um ciclone extratropical pelo Atlântico Sul, entre o Rio Grande do Sul e o litoral da província de Buenos Aires nos últimos três dias, gerou grandes ondas que começaram a avançar pelo litoral do Sul e do Sudeste do Brasil nesta segunda-feira. O swell de sul gerado por este ciclone tem fraca a moderada intensidade e o pico máximo das ondas nas praias o Sul e do Sudeste não deve passar dos 2,0 metros. Apesar do mar agitado nas nesta terça-feira, não há expectativa de ressaca.

 

 

 

A agitação no mar já podia ser vista no Rio De Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira. A foto mostra a praia da Barra, na altura do Posto 5.

 

 

 

O mar fica um pouco agitado nesta terça-feira, 1 de dezembro, em toda a costa entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. A altura máxima das ondas atinge 2,0 metros na madrugada e de manhã em algumas praias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do litoral centro-sul do Rio de Janeiro. No litoral do Paraná, de São Paulo, no norte do Rio de Janeiro, o pico das ondas fica em torno de 1,5 metros. No Espírito Santo, as ondas podem chegar a 1,0 metro.

 

 

 

O mar tende a baixar no decorrer da tarde e noite desta terça-feira. Na madrugada e manhã da quarta-feira, 2, as praias do litoral norte de São Paulo e do centro-sul do Rio de Janeiro podem chegar a 1,5 metros, mas diminuem rapidamente no decorrer da tarde.

Nas praias da Região Sul, no litoral norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a altura das ondas fica em torno de 1,0 metro na quarta-feira. Na quinta-feira, as ondas diminuem ainda mais na costa do Sul e do Sudeste.

Encontre as melhores ondas e a sua tribo no Climasurf

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%