Menos calor e mais chuva em São Paulo

03/12/2015 às 00:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a diferenças entre 2015 e 2014

A temperatura de um lugar é regulada por vários fatores. A quantidade de nuvens, de chuva, a intensidade dos ventos interferem muito no maior ou menor aquecimento do ar.

A diminuição do calor em São Paulo nos últimos dias está relacionada com o aumento da nebulosidade e da chuva. A capital paulista teve o novembro mais chuvoso em 37 anos. Mais chuva significa também mais nebulosidade e menos horas com sol para o aquecer o ar.

Veja a comparação do número de dias com chuva em outubro e em novembro de 2015 e em 2014 e quantas vezes a temperatura foi igual ou acima de 30°C. Os dados são da estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

O verão será muito quente?

Esta é uma pergunta que tem sido frequente. O verão promete calor, mas também chuva. Certamente teremos muitos dias com temperaturas acima dos 30°C, mas não espere por longos períodos com o tórrido de de 34°C ou mais, como ocorreu em janeiro de 2015 e em fevereiro de 2014. Calor acima da média histórica, sim, mas não com extremos.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%