São Paulo recebe o EDC Brasil – 2015

04/12/2015 às 19:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a previsão para o mega festival de musica eletrônica

Entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2015 a cidade de São Paulo recebe o Eletric Daisy Carnival (EDC) em sua primeira edição no Brasil. O mega evento que reúne música, arte e performance eletrônicas acontece no autódromo de Interlagos, na zona sul paulistana.

 

 

 

 

O EDC é considerado o maior festival de música eletrônica fora da Europa e acontece também vários estados dos Estados Unidos como a Califórnia, Nevada, Texas, Colorado, Florida e Nova Jersey.

 

 

 

 

Ao ar livre

O evento acontece em dois dias, ao ar livre, por 12 horas consecutivas. O primeiro dia começa às 18 horas da sexta-feira, 4 de dezembro, entra pela noite de sexta e vara a madrugada do sábado, 5, até o amanhecer, por volta das 6 horas da manhã do sábado. O segundo dia do EDC começa às18 horas do sábado, 5 de dezembro, segue pela noite do sábado, vira a madrugada do domingo, 6 de dezembro, e termina às 6 horas a manhã do domingo.

 

 

 

 

O autódromo de Interlagos foi transformado em um enorme parque de diversões eletrônicas, com muita música, animação, cores e luzes. Mas é tudo ao ar livre e dependente das condições do tempo. A funcionamento de alguns brinquedos pode parar se o vento estiver forte.  É o caso da super roda gigante montada no espaço. 

O tempo promete ficar mais propenso a chuva de sábado para o domingo por causa de da chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

 

 

 

 

Para a noite de sexta-feira, não se pode descartar a chance de alguma chuva, mas de fraca intensidade. Porém, nuvens carregadas com potencial para chuva moderada a forte e raios avançam do Paraná para São Paulo e podem chegar à região da Grande São Paulo na madrugada do sábado.

Você que vai ao evento pode saber se a chuva está chegando perto ou se afastando de Interlagos, se vem chuva forte ou só garoa olhando os radares Climatempo-USP direto no seu celular. Para facilitar o acompanhamento do tempo nos dias do EDC Brasil 2015, ao abrir a página do radar o zoom cai direto sobre Interlagos. Clique na imagem abaixo e acompanhe a chuva.

 

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre os ventos que podem interferir no funcionamento dos brinquedos e sobre o maior risco de chuva entre a noite do sábado e a madrugada do domingo, 6 de dezembro.

 

 

 

O verão de 2016 será com calor extremo?

 

O que esperar da chuva no verão de 2016?

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%