Chuva forte no interior da Bahia

06/12/2015 às 16:43
por Michele Fernandes

Atualizado 06/12/2015 às 16:45

Oferecimento
Até pelo menos terça-feira o tempo fica instável.

Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido formaram nuvens muito carregadas sobre o interior da Bahia na tarde deste domingo. Em vários municípios da região do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina, a chuva veio com forte intensidade, raios e rajadas de vento.

 

De acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, já foram acumulados cerca de 40mm em Piatã, 18mm em Irecê, 26mm em Vitória da Conquista e 17 mm em Brumado.

 

A chuva mais volumosa aconteceu em Piatã, onde em apenas uma única hora foram acumulados cerca de 36mm. Além da do temporal, foram observadas rajadas de vento de 45 km/h.

 

Na imagem de satélite a seguir é possível verificar vários núcleos de chuva espalhados entre o Planalto da Conquista e a Chapada Diamantina. Observa-se que continua chovendo forte sobre a região do Planalto, principalmente.

 

 

Ao longo desta tarde e noite, as áreas de instabilidade continuam provocando chuva moderada à forte em alguns momentos sobre o interior da Bahia. Até pelo menos a terça-feira, a chuva continua concentrada sobre estas áreas, e ainda há risco para novos temporais.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

33°
max

2mm / 60%