Muita chuva no Espírito Santo

08/12/2015 às 10:56
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/12/2015 às 19:03

Oferecimento
Chuva chegou ao norte capixaba

A chegada de uma frente fria ao Espírito Santo estimulou a formação de nuvens bastante carregadas sobre o estado que provocaram muita chuva em diversas regiões do estado. Na capital, Vitória, a chuva veio com vento forte e granizo. O aeroporto local registrou uma rajada de 59 km/h.

Em algumas capixabas choveu mais 50 mm no período entre 8 horas do dia 7 e 8 horas do dia 8 de dezembro. Confira os volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

Mas as condições para chuva forte não vão persistir por muitos dias. Uma grande massa de ar seco volta a atuar com fora sobre o Sudeste nos próximos dias, o que vai enfraquecer as áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo. Ainda deve chover até o fim da semana, mas as pancadas de chuva já não serão generalizadas e nem tão volumosas.

 

 

O Espírito Santo voltou a ter chuvas mais frequentes em novembro, mas a deficiência de água no estado é muito grande. Assim, a chuva que cai agora não é suficiente para refazer as reservas e nem para limpar a lama que se espalhou sobre o rio Doce, depois do rompimento da barragem de contenção de rejeitos de minérios que ocorreu no dia 5 de novembro de 2015, na região da cidade mineira de Mariana.

 

Confira a previsão de chuva para 15 dias no Brasil

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

33°
max

2mm / 90%