Calor e chuva em SP

09/12/2015 às 10:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/12/2015 às 11:13

Oferecimento
Tempo com jeito de verão no Sudeste

Áreas de instabilidade que estão sobre a Região Sudeste deixam todos os estados com grande quantidade de nuvens e já provocam pancadas de chuva desde a madrugada. O dia segue com abafado também em São Paulo. No interior paulista, o dia amanheceu com forte pancada de chuva na região de José Bonifácio.

Na Grande São Paulo, a névoa se dissipa pela manhã deixando o sol aparecer, mas sempre junto de algumas nuvens. Apesar da nebulosidade pela manhã, só há expectativa de chuva para a região da capital à tarde e à noite. Porém, as pancadas de chuva devem começar antes do fim da tarde e no decorrer do dia podem ser moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento fortes.

 

 

 

Calor

A temperatura voltou a subir ontem na cidade de São Paulo atingindo marcas em torno dos 28°C. A previsão é de que hoje o calor aumente e passe um pouco dos 30°C à tarde.

A semana segue quente na cidade de São Paulo e com chance de pancadas de chuva.

 

 

 

 

Fim de semana

O penúltimo fim de semana da primavera terá características do verão em São Paulo e em todo o Sudeste. A expectativa é de quase toda a Região tenha sol, calor acima dos 30°C e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas o extremo norte mineiro, na divisa com a Bahia e  o norte do Espírito Santo vão sentir a maior influência de uma massa de ar seco que vai reduzir novamente a nebulosidade e as condições para chuva.

 

O verão começa oficialmente no dia 22 de dezembro, às 2h48, pelo horário de Brasília.

 

O que esperar da chuva no verão 2015/2016?

 

Verão 2016 com 45°C?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 80%