Mais chuva no sul de MS

11/12/2015 às 11:01
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/12/2015 às 13:45

Oferecimento
Risco de chuva forte no fim de semana

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o sul de Mato Grosso do Sul espalhando nuvens carregadas sobre a região. Pancadas de chuva moderadas já ocorriam pela manhã. Em Bela Vista choveu cerca de 7 mm em apenas 1 hora. Em Ponta Porã, as trovoadas já eram ouvidas por volta das 9 horas da manhã.

Imagens de satélite mostram os aglomerados de nuvens carregadas no sul de Mato Grosso do Sul, entre a região de Campo Grande, o Paraná e São Paulo.

 

 

Estas nuvens carregadas vão continuar se formando nos próximos dias sobre o sul de Mato Grosso do Sul ou no Paraguai e avançando depois para o estado. De qualquer forma, as pancadas de chuva vão continuar frequentes nos próximos cinco dias e podem ser fortes. O fim de semana será abafado, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora.

 

O mapa mostra a estimativa do volume de chuva para os próximos cinco dias. Algumas áreas podem acumular de 100 a 150 mm neste período.

 

 

 

 

Efeitos do El Niño

O sul de Mato Grosso do Sul é uma das regiões brasileiras que vem sofrendo a forte influência do El Niño.

 

Veja o quanto já choveu em algumas cidades do sul de Mato Grosso do Sul

 

 

 

 

 

 

Com a chegada das instabilidades há o risco da formação de tornados e downburst. Conheça os impactos desses sistemas na construção civil

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

18°
min

28°
max

0mm / 0%