Calorão no RJ antes da chuva

15/12/2015 às 14:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria está chegando

Sem ar polar, com poucas nuvens e nas vésperas do solstício de verão (22 de dezembro), época em que o Hemisfério Sul tem a maior insolação (horas de sol) no ano, a temperatura voltou a subir rapidamente no Rio De Janeiro nesta terça-feira. O calorão podia ser sentido em todo o estado no início da tarde. Na cidade do Rio, a temperatura às 14 horas era de 38°C na região do aeroporto Tom Jobim, na zona norte. O mesmo valor já havia ocorrido ao meio-dia no aeroporto Jacarepaguá, na zona oeste.

Pancadas de chuva são esperadas ainda para esta terça-feira.

 

Além do sol forte próximo do solstício de verão, parte do calorão é explicado pela aproximação de uma nova frente fria. O ar fresco polar que vem com esta frente fria é fraco, mas vai ajudar a diminuir o calor nesta quarta-feira junto com o aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

 

Chuva forte

Cariocas e fluminenses devem ficar atentos aos temporais nos próximos dias, em geral à tarde e à noite. O ar muito quente que está sobre a Região Sudeste contribui para a formação de nuvens carregadas. Além da frente fria que está alcança o litoral do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, outra frente fria está prevista para o fim de semana. Até lá, há risco de fortes pancadas de chuva.

 

Confira alguns registros dos temporais que ocorreram no Estado do Rio de Janeiro no último fim de semana.

 

Ilha do Governador

 

 

Barra Mansa

 

 

Veja outros vídeos de registros de fenômenos meteorológicos

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%