Volta a chover forte sobre o MS

15/12/2015 às 11:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de dezembro supera a média no sul de MS

Um forte sistema de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai gera nuvens muito carregadas que avançam também sobre o Mato Grosso do Sul e provocam mais chuva.

Nas imagens de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchadas azuladas e vermelhas espalhadas sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

O sul de Mato Grosso do Sul é uma das regiões do Brasil que está terminando a primavera com muito mais chuva do que o normal por causa da influência do fenômeno oceânico-atmosférico El Niño. As mudanças na circulação dos ventos causadas pelo El Niño fazem com um maior número de áreas de instabilidade passem sobre região, provocando chuvas frequentes e fortes.

 

A chuva não dará trégua nos próximos dias. As áreas de instabilidade vão atuar fortes pelo menos até o domingo provocando muita chuva.

 

 

 

 

A chuva acumulada só na primeira quinzena de dezembro já superou a média normal para o mês em algumas regiões do sul de Mato Grosso do Sul.

A chuva excessiva da primavera de 2015 danificou estradas nesta região do estado, causou o rompimento de barragens e vem prejudicando o desenvolvimento agrícola